Pesquisador

domingo, 2 de março de 2008

Sobre o nascimento de Yaohushua

As razões primárias

Muito foi profetizado acerca do nascimento do Messias, e tudo foi meticulosamente cumprido. Onde, quando e como.

Uma raça condenada


Entre todos os ensinamentos escriturais, talvez o mais difícil de ser assimilado pelas pessoas é o fato escritural de que a humanidade seja uma raça condenada. Apesar das escrituras mostrarem esse fato com tanta clareza, a reação mais comum é a da negação. É mais fácil negar do que aprender o caminho da restauração. As frases mais comuns são: "Eu nunca roubei", "eu nunca matei". Contudo não se trata do que efetivamente se fez, mas sim a que raça se pertence, e qual a situação espiritual dessa raça. Toda a raça humana (adam) se encontra debaixo da condenação do pecado ao qual o primeiro homem se entregou. Todos nós somos descendentes do primeiro homem, "adam", e estávamos nele quando ele pecou. Assim, por um único homem entrou o pecado no mundo, e todos pecaram.

Romanos 5:12 diz: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram". Shaúl (corrompido como 'Paulo'), ao escrever estas palavras, não estava se referindo aos homens que viveram até a sua época, mas a todos os homens de uma forma genérica, não como indivíduos, mas como raça. Se Shaúl estivesse se referindo a indivíduos, a expressão "todos pecaram" seria válida apenas para os que viveram até sua época, uma vez que o verbo está no passado. Como Shaúl se referia à raça humana como um todo, certamente estão incluídas em "todos pecaram" também os homens que vivem até o dia de hoje, e os que ainda irão nascer. E como pode alguém que ainda não nasceu, já ter pecado? O fato é que os que ainda não nasceram estão hoje em seus pais, os quais pertencem à raça humana e estão, já, sob condenação. No link "Sua criação" você poderá compreender claramente o conceito de "estar em alguém", e com isso compreender que todos nós estavamos nos nossos pais, os quais estavam em nossos avós, os quais estavam nos nossos bisavós, e assim por diante até o primeiro homem (adam). É fato escritural que todos nós estávamos no primeiro homem (adam) quando ele pecou, e, com isso, todos pecaram. Ao contrário do que muitos possam pensar, não foi o pecado de um homem, mas sim o pecado de uma raça.

Romanos 5:18 afirma: "Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação...". As escrituras falam claramente sobre estas duas coisas: "Uma só ofensa", a do primeiro homem (adam), e "juízo sobre todos os homens para condenação", que somos todos nós descendentes dele. Assim, todos os que são descendentes do primeiro homem (adam), compondo a raça humana, se encontram debaixo de juízo condenatório pelo pecado que todos cometemos em "adam" quando nele estávamos. Isso vale para todos os que viveram antes de nós, para todos os que vivemos hoje e para todos os que ainda nascerão. Não se trata aqui de pecados individuais, mas sim o pecado, no singular, de toda uma raça.

Muitos, de uma forma tola, negam sua participação no pecado do primeiro homem ("adam"), dizendo: "Quem pecou foi ele, e não eu". Os próprios yaohudim (judaicos) tentaram argumentar assim com o Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) dizendo: "Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas!", ao que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) respondeu: "Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais". (Manyaohu 23:30-32)

Notamos que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), em sua resposta disse: "Contra vós mesmos". Ele estava deixando claro àquelas pessoas que era contra elas próprias que elas lembravam o fato de seus pais terem matado os profetas. O que essas pessoas queriam dizer era "nós não teríamos feito tal coisa em lugar dos nossos pais", mas o que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) lhes deixou claro foi que o simples fato deles lembrarem e mencionarem que seus pais haviam matado os profetas, isso depunha contra eles mesmos, por serem eles filhos dos que mataram os profetas. Assim, é tolice dizer que "se fosse comigo eu jamais teria comido do fruto proibido", porque na verdade escritural nós todos comemos do fruto proibido quando todos nós, como raça, estávamos em "adam".

Nota: No hebraico, "adam" significa simplesmente "ser humano" ou "raça humana", como o nome dado a uma espécie e não a um determinado indivíduo. "Adam" vem da palavra "adamah" que significa "terreno, chão". O relato escritural informa que o ser humano foi formado do pó da terra (chão), pelo que a palavra "adam" usada para denominar a espécie humana, provém da palavra "adamah". Ao contrário do que é amplamente falado e ensinado, "adam" não era o nome próprio do primeiro homem, mas sim a denominação da espécie humana. As escrituras se referem a um "adam" macho e um "adam" fêmea, o que nem sempre fica muito claro nas escrituras traduzidas, mas é muito evidente nas escrituras originais hebraicas. O pecado de "adam" é o pecado de toda uma raça, e não de um indivíduo apenas. Algumas versões das escrituras em português traduzem "adam" como "o homem", no sentido de "ser humano", ao longo de muitos versos onde a palavra é citada, mas, surpreendentemente, num determinado verso o tradutor passa a traduzir "adam" por "Adão", com letra maiúscula, como se fosse um nome próprio.

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